PRAZER, MEU NOME É ARINA

Seja muito bem vinda(o)!


Sou Arina Ribeiro, Mentora da Nova Consciência, SoulCoach, Terapeuta Holística e Educadora Emocional. Sou pesquisadora há mais de 15 anos na área de Desenvolvimento Pessoal e Espiritualidade.

Minha missão é ajudar quem está em processo de despertar da alma, a lidar com o seu mundo interno, transformando todo seu potencial em potência. Conduzindo essas pessoas a viverem a SUA verdade, seja em sua vida pessoal, profissional, em suas relações, ou em sua sua relação consigo mesma.

Para mim, cada Ser é único, e como tal, possui aspectos físicos, psíquicos, espirituais e emocionais - biopsicosocioespirituais - únicos. Acredito que nada acontece em um Ser de forma fragmentada ou separada, tudo nele faz parte de um sistema interconectado, onde cada partezinha tem relação com a outra - e é dentro dessa visão que meu trabalho acontece.

Acredito que só é possível viver uma vida plena quando vivemos a NOSSA verdade, o NOSSO ritmo, quando estamos REALMENTE no nosso lugar, usando a nossa voz, cantando a nossa música.

Em um mundo onde a nossa agenda e compromissos tem muito mais importância do que a nós mesmas, e as relações que temos, é muito importante pararmos para observar: onde realmente queremos chegar? O que é realmente importante para mim?

No processo de Despertar da Alma, é muito comum que as pessoas durante o seu caminho vão expandindo a sua percepção para além do mundo físico, se conectando com o sutil. A questão é: você talvez não tinha consciência disso, porque provavelmente te ensinaram que espiritualidade é algo relacionado a religião, e não é bem assim.

A religião possui espiritualidade, mas a espiritualidade não necessariamente está relacionada a uma religião. Eu, por exemplo, não tenho relação com qualquer religião, doutrina ou dogma.

A espiritualidade não acontece separada da nossa vida cotidiana, ela está presente 24 horas, todos os dias da semana, com todos os acontecimentos comuns aos nossos olhos.

____________________________________________________

Eu acredito que para despertarmos para esse mundo interno é necessário quatro chaves fundamentais:

- O Estado de Presença - viver no único momento real e existente, o aqui e agora, o momento presente;

- O Estado de Consciência Amorosa - fazer escolhas baseadas não só nas próprias necessidades pessoais, mas na necessidade de todos os seres. Sempre se relembrar, a cada situação, a cada escolha, a cada atitude, de que se é amado e de que se está seguro - a partir dai: qual será a sua escolha? Isso significa sempre substituir o medo pelo amor.

- O Estado de Gratidão - valorizar absolutamente tudo o que se É e se tem, sem julgar se é muito ou pouco, se você queria mais ou quer mais. Viver em Estado de Gratidão é viver sempre na frequência da abundância, da prosperidade, é se sentir assim. É desenvolver a felicidade em cada pequena coisa que surge na sua vida, ou que está em sua vida.

- Auto Experimentação - é imprescindível se tornar aberto a experenciar a vida e tudo o que ela lhe proporciona. Resgatar aquela parte sua que, na infância, sempre estava entusiasmado e curioso sobre tudo. Brinco que é se colocar como uma "cobaia" de si mesmo pela vida. Não ter medo de experimentar e experenciar. Muito mais do que ser um pesquisador, um auto experientador é quem coloca em prova todas as teorias e conceitos na prática, vendo aquilo que realmente funciona para si, e o que não funciona. O que é efetivo, e o que não é.

A partir da prática diária dessas quarto chaves, é possível desenvolver a capacidade de mergulhar em si, de realizar a auto investigação, de reconhecer suas partes de sombras e luz, e então, desenvolver as suas mais altas potencialidades, empoderando-se, se tornando independente de qualquer tipo de controle externo - seja ele social, religioso, emocional, político, financeiro, filosófico, espiritual ou energético.

Para isso, eu realizo meu trabalho através de Atendimentos de Mentoria Individuais e em Grupo - Online e Presenciais (conheça clicando aqui) ; Cursos Online (clique aqui para conhecer); e também como Instrutora de Meditação e Respiração.

Nesses trabalhos eu unifico e integro diversas ferramentas, que envolvem o encontro entre ciência e espiritualidade. A junção destas, colocadas em prática diariamente, de forma consistente e presente é o que eu chamo de Mestria Interna - onde você se torna seu único Mestre, sem buscar fora qualquer tipo de "salvação", ou direção. Se tornando Mestre de seu próprio caminho, em direção ao seu verdadeiro Self, a quem se realmente É, em Essência através da sua própria experiência e auto experimentação.

Todo meu trabalho é baseado nas visões:

- Holística: a palavra "holos" vem do grego, e significa 'inteiro', 'completo'.

- Sistêmica: é voltada para o todo que compõe um indivíduo e suas relações, e como elas se relacionam entre si, pois, mais uma vez, tudo está interconectado. A visão Sistêmica não é linear, ela parte do pressuposto que todos nós e as nossas relações estão em constante transformação, e essa transformação ocorre de maneira espiralar - onde você ascende, jamais voltará ao ponto inicial. É uma forma interconectada de pensar o mundo, voltando o olhar para a compreensão da complexidade dos sistemas em relação.

- Espiritualista Independente ou Universalista: a minha visão é livre de qualquer tipo de preceitos, dogmas ou doutrinas religiosas. Meu trabalho não envolve qualquer tipo de religião. Espiritualista não tem o mesmo significado de Espírita. Espiritualista considera o Espírito como parte do Ser, e só. Espiritualidade é uma dimensão de todos os Seres - como Corpo, Mente e Emoções, há o Espírito.
Eu vejo o Ser como dono de sua própria vida, destino, tendo o poder inato de ser o seu próprio Deus, Guru, Mestre. Para mim, somos seres espirituais vivendo uma vida em um corpo físico aqui nesse planeta, na 3D.

- Integrativa: utilizo diversas ferramentas, técnicas e conceitos de várias áreas que fui experenciando através dos cursos, formações e especializações que realizei.

- Paradigma Consciencial: visão a percepção de que somos muito mais do que matérias, de que o mundo ao nosso redor e nossa realidade vai além dos parâmetros materiais (como fomos ensinados a priori). Esse Paradigma engloba uma visão: holossomática, bionergética, multidimensional do ser, cosmoética e serialidade.

Eu realmente acredito que a vida diária e a espiritualidade não tem separação, e que é no nosso dia a dia que se vive a verdadeira espiritualidade. O que antes era necessário se fazer para entrar em escolas iniciáticas para se estudar sobre o despertar, expansão da consciência, iluminação, ascensão, acredito que hoje vivemos essa iniciação no nosso dia a dia, no nosso cotidiano - que aliás, esse é o maior desafio.

O caminho é para dentro! Nós somos aqueles que estávamos esperando!

Para isso, mesclo diversas técnicas de educação emocional e relacional, coaching, gestalt terapia, meditação, PNL, taoísmo, astrologia, conscienciologia, respiração (pranayamas, como são conhecidos na yoga), Reiki, apometria, astronomia médica, bioenergética, tarô, entre outras.

A cada ano, mais e mais pessoas tem despertado para uma nova forma de Ser e agir. Para uma nova forma de se comportar no mundo e de servir através do seu trabalho - eu chamo essa nova realidade de Nova Consciência. Alguns autores a chamam de Nova Era, Era de Ouro, Era de Aquário, mas todas elas tem o mesmo significado: novos paradigmas sendo questionados e reformulados, através de uma geração de inquietos e questionadores em diversas áreas, muitas vezes chamados de "Ovelha Negras", de ousados - sim, é com essas pessoas que eu trabalho!

Eu também sou uma dessas pessoas, e foi através da minha própria experiência, do meu próprio caminhar que eu desenvolvi o que faço hoje. Justamente porque eu não encontrei ninguém que pudesse me ajudar na minha busca, eu busquei sozinha. Desbravei conhecimentos e experenciei, talvez, o inimaginável para algumas pessoas, e acredito que, se você está lendo até aqui, se identifica comigo e com essas milhares de pessoas.

Nós somos os pioneiros dessa Nova Consciência, somos os percursores, estamos cocriando ela, dia após dia com as nossas escolhas, com os nossos pensamentos, emoções e ações. Nós não temos muito em quem nos espelhar, e por muito tempo eu me senti tateando no escuro, me sentindo desajustada, desencaixada, sem saber o que eu vim fazer, qual era meu propósito, qual era a minha missão. Até que ficou muito claro em determinado ponto da minha vida: é justamente isso! A autenticidade! Ela é o "x" da questão! A Essência, a individualidade! São elas que nos permitem ser livres! Livres de quem achávamos que éramos, dando espaço para quem realmente somos!

A Nova Era está exigindo de nós o despertar de quem realmente somos, para que possamos nos sentir realizados e plenos em nossa vida, seja ela pessoal ou profissional.

Esse relembrar é um processo infinito, ele não tem fim.
Essa é uma forma efetiva de você se tornar cada vez mais a sua melhor versão e se tornar cocriador da sua própria vida.


Venho me dedicando a pesquisa de diversas técnicas, ferramentas e filosofias ao longo de minha jornada por estes 17 anos, sem que estes tenham fins dogmáticos ou doutrinais, pois eles nunca fizeram sentido pra mim, mas há muitas fontes ricas em conhecimento. São alguns exemplos: Cristal Healing, Aromaterapia, Ervas, Bionergética, Cristais de OZ, Florais de Bach, Psicologia Positiva, Gestalt Terapia, Xamanismo, Visualização Criativa, Alimentação Natural, Alta Performance, Tantra, Astrologia, Inteligência Emocional, Inteligência Multifocal, Psicologia Sistêmica, Comunicação Não Violenta, Mecânica Quântica, Mindset, Qi Gong, Core Energetics e Pathwork, Tao, Modelagem, Espiritualismo, Ayurveda, Saberes Ancestrais ligados ao Sagrado Feminino, Multidimensionalidade, Ufologia e Conscienciologia.

Sou Graduada em Educação Física pela UniFMU, me especializei em Professional and Self Coaching pelo IBC. Me formei em Linguagem do Corpo e Leis Universais para a Saúde, no Instituto Brasileiro de Linguagem do Corpo e Psicanálise, e em Metafísica da Saúde, no Espaço Integração Ananda. Em, fiz a formação em Vida e Consciência e de Terapia Breve, no Espaço Vida e Consciência, com Luís Antônio Gasparetto, meu maior mentor até aqui, onde sinto que se deu início meu caminho na Espiritualidade e no Despertar e da Expansão da Consciência.Também me formei em EFT - Emotional Freedom Techniques, em Cristais de Oz e Florais de Bach. Sou Reikiana Nível III A , e Terapeuta Religare de Isabel Otto, e em Terapeuta SOMA Breathing de Niraj Naik.

Estamos acostumamos a viver uma vida baseada no medo, no desequilíbrio, no estresse. Nos adaptamos a escassez, a dor, a baixa energia e sempre repetimos: a vida é assim mesmo. Não, não é. Não precisa ser assim!

Obedecemos o 'socialmente aceito', o 'politicamente correto' sem nem saber quem os inventou. Você sabe? Nos machucamos para cumpri-los. Tentamos ser quem não somos para não destoarmos do que é correto, do que é aceito. Tentamos cumprir o protocolo que todos esperam, e principalmente aquilo que acreditamos que é o melhor para nós. Mas será que realmente é isso que você quer? É isso que realmente te faz feliz? O que é realmente correto e aceito, se não o sermos quem realmente somos?



Tem sido uma experiência muito gratificante ver a evolução das pessoas e o quanto podemos juntos ajudá-las ainda mais do que em nosso trabalho individual.

Hoje, trabalho na maior parte do tempo de forma online, através de Mentorias Individuais e em grupo, treinamentos, workshops, cursos online e gerando muito conteúdo através das minhas redes sociais. Presencialmente também trabalho como Instrutora de Meditação e Respiração.


Faça parte do meu Canal do Telegram - por aqui ficaremos mais pertinho! :)

E que tal receber conteúdos para complementar seu caminho de autoconhecimento, despertar e espiritualidade?

Deixe seus dados abaixo e não perca nenhuma novidade.

*Fique tranquilo(a), não mandamos spams!